Começa o ano, e com ele trazemos as tendências de SEO para 2022. Nessas tendências, queremos destacar os pontos que nós da Conversion mais consideramos importantes para se ter atenção e investir em SEO.
Vamos trazer 22 tendências, mas se pudéssemos reduzir a apenas 3 elas seriam: cultura de experimentos (testes), experiência do usuário e SEO Off-Page.
Ano passado, o Google implementou praticamente uma nova atualização por mês e os profissionais de SEO mal conseguiram dormir. Este ano, assim como a pandemia não parece dar sinais de que vai terminar tão cedo, o Google também deverá seguir com um ritmo frenético de atualizações de seu algoritmo.
Dentre as novidades do ano passado, destaca-se o MUM, uma tecnologia de inteligência artificial capaz de entender a informação como nunca. Em comparação ao seu antecessor, o BERT, o MUM é mil vezes mais poderoso e fará com que o buscador entenda com muito mais precisão o que significa cada informação no site.
Para lidar com tantas mudanças, será necessário investir em testes, conteúdos e autoridade através de SEO Off-Page.
Está preparado para ver todas as 22 tendências?