Relatório Setores do
E-commerce
A Conversion apresenta o novo Relatório Setores do E-commerce no Brasil: mensal, gratuito, análises de audiência, setores, canais de tráfego e rankings dos maiores sites de cada categoria.
Com apenas 6 meses de Brasil, Temu se torna o 5º maior e-commerce do país
Novembro, para além da Black Friday, foi um mês marcado pela consolidação de um player que até então era relativamente desconhecido no Brasil. Se quando falávamos sobre e-commerces asiáticos, os principais nomes que vinham à mente eram Shoppe, Shein e Aliexpress, agora o nome da Temu está na lista.
Apesar da sua sede estar localizada em Boston, nos EUA, a Temu é propriedade do grupo PDD Holdings, fundado pelo bilionário chinês Colin Huang e por isso é considerada (principalmente nos Estados Unidos) como um e-commerce asiático.
A Temu, que chegou no Brasil em maio deste ano, ultrapassou concorrentes de peso como Olx, Shein, Aliexpress e Maganize Luiza para chegar ao 5º lugar no ranking dos maiores e-commerces do Brasil, alcançando mais de 107 milhões de acessos em Novembro de 2024. Com isso, atualmente, 5 dos 10 maiores e-commerces brasileiros são de origem asiática (Shoppe, Samsung, Temu, Shein e Aliexpress).
O que é e-commerce?
O e-commerce (do inglês, eletronic commerce), conhecido em português como comércio eletrônico, é a prática conhecida por gerar negociações online para compra de produtos, serviços e infoprodutos.
Cadastre-se e baixe o e-book
Leia agora. PDF na íntegra.
Totalmente grátis.
Vença a concorrência nas buscas com inovação, dados e performance.
Nós criamos e gerenciamos estratégias de SEO que funcionam e dão resultados. Trabalhe com a maior, mais aclamada e reconhecida agência de SEO no Brasil.