Planilha de Taxa de Retenção

Você poderá desenvolver nessa planilha sua análise de Taxa de Retenção, uma métrica fundamental para gestão e análise de conteúdo.

 

O que você encontrará nesta planilha:

 

- Taxa de Retenção

- Perda Bruta

- Perda Relativa

- Criação de Hipóteses para melhoria de indicadores.

 

Mais sobre a métrica de Taxa de Retenção:

 

Taxa de Retenção é uma métrica que mede a retenção de usuários em um determinado conteúdo, e é muito útil para analisar a qualidade do conteúdo, especialmente elementos que aumentam a rejeição interna.

 

A proposta desta métrica é analisar seu conteúdo, bloco a bloco, seção a seção, para entender as partes do seu conteúdo que retêm e as partes que perdem os leitores.

 

No YouTube, a Taxa de Retenção é nomeada como Retenção de Público, porém nas principais ferramentas de análise de sites, incluindo o Google Analytics, essa métrica simplesmente não existe.

 

O problema, entretanto, é que principalmente com as novas atualizações do Google, sobretudo com a valorização do Dwell Time (Tempo de Permanência) como fator de rankeamento importante, esta métrica é necessária.

 

Se isso tudo faz sentido para você, esta planilha irá resolver seus problemas!

 

Atenção: esta planilha é de propriedade da Conversion. Seu uso está permitido exclusivamente para uso pessoal e nunca para uso comercial; o uso indevido poderá ser punido nos termos da lei.