Levantamento realizado pela Conversion com 365 consumidores habituados a comprar pela Internet indica que atraso nas entregas já é percebido quase pela metade deles

Nesta segunda-feira (24), a Conversion, consultoria de marketing digital, realizou um levantamento com 365 brasileiros habituados a comprar pela Internet e constatou que a greve dos Correios está causando um grande impacto. Isso porque 48,22% dos brasileiros afirmam ter percebido atraso em encomendas nos últimos dias.

 

Por outro lado, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet mas não indicaram a percepção de qualquer tipo de atraso. O levantamento também verificou que a velocidade do frete é mais importante para 26% dos brasileiros, enquanto o custo do frete (ou sua gratuidade) é mais importante para os outros 74% dos respondentes.

 

"A greve veio em péssimo momento, pois devido à pandemia muitos brasileiros só têm a internet como canal para comprar produtos", comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. "A logística já era um dos maiores desafios do setor de comércio eletrônico, agora o desafio está ainda maior", conclui Ivo.

 

Nosso propósito em compartilhar estes dados é inspirar executivos e tomadores de decisão a alcançar a excelência em suas operações de e-commerce e comunicação com os consumidores.