“Um fato é apenas um fato. Mas um fato com dados, é notícia.”

A máxima citada acima resume, em poucas palavras, a filosofia daquilo que chamamos de Data-Driven PR.


Data-Driven PR é a técnica que utilizamos para corroborar a construção e distribuição de notícias na imprensa com o objetivo de conquistar backlinks de qualidade.

 

Para isso, geramos dados que transformam fatos aparentemente pouco relevantes em pautas extremamente valiosas para os veículos de comunicação.


Na prática, isso acontece a partir da união das competências de Relações Públicas, responsável pela gestão de reputação de marcas junto a stakeholders na imprensa, e BI (ou Business Intelligence), responsável pela análise e criação de dados.

 

Você está preparado para esta revolução na sua maneira de fazer link building?

 

Cadastre-se agora e tenha acesso gratuito e na íntegra, em vídeo e e-book, à palestra de Diego Ivo sobre o tema no SEO Summit 2021. Saiba, em detalhes, de que maneira a implementação da assessoria de imprensa orientada a dados pode alavancar a geração de negócios da sua empresa.

 

Compreensa o conceito inicial, aprenda a fazer um diagnóstico de obstáculos ao crescimento do seu site, entenda na prática como implementar o conceito de Data-Driven PR, analise um estudo de caso real de um grande resultado que tivemos aqui na Conversion e destrave o seu potencial de busca orgânica.