E-book gratuito

Relatório Setores do

E-commerce

A Conversion apresenta o novo Relatório Setores do E-commerce no Brasil: mensal, gratuito, análises de audiência, setores, canais de tráfego e rankings dos maiores sites de cada categoria.

As buscas orgânicas fazem história no e-commerce brasileiro

As buscas orgânicas representam 29,3% do tráfego para e-commerces, tornando-se a principal fonte de tráfego do comércio digital brasileiro. 

O volume de tráfego via buscas orgânicas atingiu um recorde histórico em agosto. 29,3% do tráfego para e-commerces foi via buscas — a maior média já alcançada desde o início do relatório. E depois de dois meses na liderança, a Temu foi ultrapassada pelo Mercado Livre. 

A Temu perde o trono após dois meses de liderança

A liderança da Temu desmoronou em agosto, com uma retração de 17% nos acessos totais, permitindo que o Mercado Livre voltasse à primeira posição, perdida em julho. A queda da gigante chinesa concentrou-se especificamente nos acessos web, que cairam 62,2 milhões em relação ao mês anterior.

Por sua vez, o Mercado Livre voltou ao topo com 384,8 milhões de acessos, mas sua reconquista teve gosto amargo. A plataforma não apresentou crescimento — pelo contrário, registrou queda de 2% no comparativo mensal. Além disso, a diferença de 45,7 milhões de acessos entre as duas plataformas mostra que enquanto a Temu ainda domina nos acessos via navegador, o Mercado Livre prevalece quando contabilizados os aplicativos Android.

O restante do Top 10 permaneceu estável durante a turbulência de agosto. A Shopee permanece na terceira posição com 281,3 milhões de acessos, enquanto a Amazon Brasil (178,1 milhões), Shein (113,8 milhões) e a OLX (102,6 milhões) mantiveram suas posições sem alterações significativas.

Natura se torna líder de cosméticos no Brasil 

Em um cenário onde apenas 4 dos 18 setores conseguiram crescer, o segmento de Cosméticos se destacou como o grande protagonista com o maior avanço mensal: 7,9%.

Após cinco meses observando O Boticário dominar o setor, a Natura cresceu 39,5% no mês e 69% no comparativo anual, saltando para a 1ª posição nos cosméticos e16ª posição no ranking geral — um avanço de quatro posições que a colocou entre os 20 maiores e-commerces do país.

Enquanto isso, O Boticário, mesmo perdendo a liderança setorial,também cresceu. A marca avançou duas posições no ranking geral, alcançando a 17ª colocação.

A Growth Supplements é destaque em Farmácia & Saúde

O setor de Farmácia & Saúde registrou o segundo maior crescimento mensal (4,5%), impulsionado pela ascensão da Growth Supplements. A empresa especializada em suplementação alcançou pela primeira vez a terceira posição setorial com crescimento de 17,3% no mês e 33,8% no ano.

A Growth Supplements alcançou as 3,3 milhões de visitas anuais e se consolidou como principal marca de suplementos do país. Drogasil e DrogaRaia fecham o pódio do setor. 

Jóias & Relógios e Esportes também apresentam crescimento 

O setor de Joias & Relógios (+3,6%) foi um dos setores que apresentou crescimento durante agosto. A principal protagonista do setor foi a Morana —- registrando um crescimento de 60,3% no mês. 

Por fim, o segmento de Esportes completou o quarteto de setores em crescimento com avanço de 2,8%. O destaque foi a performance da Netshoes, que alcançou a 13ª posição no ranking geral dos e-commerces brasileiros.

Cadastre-se e baixe o e-book

Leia agora. PDF na íntegra.
Totalmente grátis.

Vença a concorrência nas buscas com inovação, dados e performance.

Nós criamos e gerenciamos estratégias de SEO que funcionam e dão resultados. Trabalhe com a maior, mais aclamada e reconhecida agência de SEO no Brasil.

Entre em contato

Conecte-se: Vector-2Vector-3Vector